carregando

Consultoria

Funcionário trabalhou de 21/01/2014 a 10/07/2014 (aviso de 11/06 a 10/07/2014). Neste caso, terá direito ao seguro-desemprego, considerando que obedeça os demais critérios? Como é feito a contagem para considerar 6 meses? Obrigado
Tendo sido negado o requerimento administrativo devido ao indeferimento do Seguro Desemprego, pergunta-se qual a ação judicial devida? Devo peticionar ao Juiz da causa que deferiu o alvará, ou entrar com outra ação?
Trabalhador teve seu Seguro-Desemprego indeferido pelo MTE com a alegação de vínculo inexistente. Acontece que a CTPS foi assinada. O código do recurso que protocolou junto a DRT é 510, gostaria de saber quem é polo passivo dessa causa? ja se passsam meses e meses e nada do trabalhador receber suas parcelas. qual ação cabe nesse caso e contra quem? quem é culpado? por favor me ajudem!
Trabalhadora teve seu Seguro Desemprego deferido mediante alvará Judicial, com direito a 05 (cinco) meses, acontece que no curso do processo judicial a empregada assinou a CTPS por 01 (um) mês, e o MTE indeferiu todo o Seguro. Pergunta-se: Não seria direito usufruir os outros 04 (quatro) meses de SD? Grato!
O trabalhador que, despedido sem justa causa, passa a receber o seguro desemprego e, no mesmo período, se estabelece como trabalhador autônomo (pessoa jurídica), inclusive contribuindo com o INSS, deseja saber se tal situação não vem lhe causar problemas no futuro. É lícito de direito ou pode ter problemas? Tem previsão legal? Ocorre que ainda não tem condições de sustentar a família com os parcos ganhos do "negócio" que ainda é embrionário e necessita do Seguro-Desemprego!
Quanto tempo a pessoa que acabou de sair do seguro tem que permanecer na empresa?
Trabalhador teve seu Seguro-Desemprego indeferido pelo MTE com a alegação de vínculo inexistente. Acontece que a CTPS foi assinada. O código do recurso que protocolou junto a DRT é 510, é o caso de ausência de recolhimento do INSS? É aconselhavel aguardar o processo administrativo para propor ação judicial, e como seria o pedido na JT; indenização do seguro negado, mais indenização do INSS não recolhido e mais danos morais pela dificuldade e constrangimento que passou o trabalhador pela negativa do Seguro-Desemprego.
Trabalhador recebeu 1ª parcela do seguro desemprego, firmou contrato de estágio com ente público sem vínculo e sem registro na CTPS, somente termo de compromisso, perderá as outras parcelas do Seguro Desemprego.
Trabalhador dispensado imotivadamente, requereu seguro desemprego que foi negado sob o arqumento de não terem sido recolhidas as contribuições previdenciarias ao INSS (cod. 510), quais seriam os direitos a serem requeridos na JT? Obrigado
Um funcionário com mais de 60 anos aposentado, foi demitido depois de completar um ano. Por ele ser aposentado e ter mais de 60 anos, tem direito ao seguro desemprego?
Um funcionário foi demitido cerca de 2 dias antes de completar 1 ano na empresa. Todas as verbas rescisórias foram pagas, considerando inclusive a projeção do aviso indenizado, porém alguns dias depois, o funcionário retornou à empresa alegando que não pode requerer o seguro-desemprego porque sua rescisão não foi homologada no Sindicato ou no MT. Considerando que o mesmo conseguiu sacar o valor do FGTS, tem procedência tal afirmação?
Funcionário que trabalha em duas empresas distintas e é demitido sem justa causa de uma delas tem direito ao Seguro Desemprego?
A trabalhadora com as Guias e demais documentação necessária em mãos, dirigiu-se ao SINE da cidade, porém não receberam os documentos, sob a alegação de que a Empresa não comunicou a admissão e demissão desta funcionária, alegando mais que, em razão disso, o sistema não completa a operação, ou seja, as informações não são processadas. Diante disso, remeteu a trabalhadora à Empresa ou seu Contador para tomar providencias dentro de 3 dias. Essa responsabilidade é do empregado demitido? Pode o órgão administrativo recusar a documentação sob essa alegação, de fato que a demissionária não teve culpa? Caso decorra o prazo sem a implantação do benefício a consulente tem direito a executar a Empresa por acordo não cumprido?
Quais são os procedimentos para encaminhar o formulário de requerimento seguro desemprego via inernet para o MTE, e quais os locais de abrangência para encaminhar via internet?
Um aposentado que é demitido sem justa causa tem direito ao seguro desemprego,independente de quanto ganhava?
Um empregado foi demitido e tem direito ao seguro desemprego, esse período de recebimento do mesmo, faz parte da contagem para uma futura aposentadoria, ou neste período ele não está acobertado pelo INSS?
Uma funcionária trabalhando sob regime estatutário, ou seja, ela é professora de uma escola municipal e trabalha em outra escola particular á 1 ano sendo que desta escola particular ela foi demitida com aviso prévio indenizado, por isso gostaria de saber se ela vai poder dar entrada no sine para o recebimento do seguro desemprego?
Trabalho em dois empregos porém o que acontece se eu for mandado embora de um permanecer no outro e este ultimo me demitir algum tempo depois? Perco o auxílio desemprego ou o tempo dos dois são somados?
Se o empregado demitido teve 5 meses de contrato trabalho, sem afastamento. E outros contratos somando 15 meses. Terá direito ao Seguro Desemprego?
Sabendo que o seguro desemprego nunca é inferior ao salário mínimo, Pergunto: Uma funcinária que trabalha por meio periodo, ou seja 110:00 horas mensais, percebendo R$ 175,00 por mês. Ela sendo dispensada sem justa causa, ela terá direito ao seguro desemprego, mesmo nunca ter recebido um salario mínimo.

Página 1 de 2