carregando

Consultoria

No caso de funcionário que trabalhou como vaqueiro na fazenda por muito anos sem registro na carteira e faleceu há 20 anos atrás, deixando esposa e filhos menores. Os filhos podem pleitear os direitos trabalhistas do pai, sendo que atualmente todos eles são maiores? A não ocorrência da prescrição não seria apenas enquanto fossem menores?
Caso de funcionário rural que trabalhou 13 anos sem anotação em CTPS e agora pleiteia na justiça o respectivo registro retroativo a este período com recolhimentos de INSS e FGTS. Procede? Não seria apenas dos ultimos 5 anos, haja vista prescrição quinquenal?
Gostaria de saber de que ano é a lei que os empregados rurais só podem reclamar os ultimos cinco anos?
Como ja lia neste site conseituado o prazo para o trabalhador rural e reclamar apenas os ultimos cinco anos trabalhados. Gostaria de saber se tudo como por exemplo salario, horas extras, insalubridade, se ele trabalhou 20 anos ele so pode reclamar essas verbas dos ultimos cinco anos. Ou se tem alguma verba que nao prescreve. Gostaria com as mais urgencia possivel. Muito obrigado.
Um empregado rural que trabalha há mais de 20 anos em uma propriedade, mas somente teve carteira assinada a partir de março/2000, qual é o tratamento da Lei que equiparou o RURAL ao Urbano? Ele pode requerer todo o tempo passado na justiça ou somente os últimos cinco anos? Qual o entendimento? Qual a jurisprudência? - F.M. - Salvador/BA
Quais os direitos rescisórios do empregado rural contratado em 1967 e dispensado em 2002? - G.J.A. - Lavras/MG