carregando

Consultoria

Irei contratar uma diarista por 3 vezes na semana, sendo que dois dias é para faxina e 1 dia somente para passar roupa, a questão é que a mulher já trabalha em outro lugar como diarista 2x na semana, gostaria de saber como proceder nesta situação? Tenho que registrar ou fazer um contrato? Ou não preciso fazer nada pois não tem vinculo empregatício?
Quantos dias em uma semana pode trabalhar uma diarista sem gerar vínculo? Carece de registro? Ou pagamento de qualquer verba?
A diarista da minha irmã fazia faxina às vezes duas vezes por semana às vezes três vezes por semana, ás vezes uma vez por semana, por um período de quatro a cinco horas diárias. Como minha irmã foi transferida de cidade, dispensou a reclamante. Esta entrou na Justiça de Trabalho, requerendo reconhecimento de vínculo com verbas equivalentes. Minha irmã pagava vinte reais por faixina. A mesma trabalhava também em outras residências.
Uma pessoa física, contratou uma enfermeira, para cuidar de sua mãe, todos os sábados, para cobrir a folga de uma enfermeira mensalista. Essa enfermeira diarista terá direito a 13º e férias? Trabalhando apenas aos sábados.
como se eximir de uma futura reclamação trabalhista por parte de diarista, que faz faxina 3 (três) vezes na semana? Como seria o seu recibo? - L.E.S.C. - Maceió/AL
Tenho dúvidas a respeito de serviços de diarista. Gostaria que me orientasse a respeito. 1- A diarista tem direito a férias e décimo terceiro salário? 2- Tenho que fazer algum contrato com ela? 3- Qual o modelo de recibo que utilizo? - I.B. - São Paulo/SP