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Gestão de Equipes Voltadas para Resultados

Evento

Local: Hotel Mercure Privilege
Data:09/06/2011 até 10/06/2011
Hora de início: 08:40 h
Hora de término: 18:00 h

Gestão de Equipes Voltadas para Resultados



O exercício eficaz da função de líder requer algumas capacidades e habilidades que podem e devem ser aprimoradas. Manter a motivação e o empenho de todos da sua equipe, em torno do cumprimento das estratégias da empresa e do alcance das metas pré-estabelecidas é uma tarefa bastante desafiadora.

Situações organizacionais diversas requerem diferentes estilos de liderança. Conhecer melhor e flexibilizar o estilo de liderança, pode aprimorar o desempenho do seu grupo enquanto uma equipe voltada para resultados.

Participe deste Evento InterNews e saiba construir planos de ação voltados para resultados. Identifique e corrija problemas recorrentes. Saiba como gerenciar positivamente os conflitos organizacionais e conheça as melhores estratégias e táticas para gerir e liderar suas equipes, viabilizando eficácia gerencial e resultados planejados.

INSTRUTOR

Marcelo Egéa

Psicólogo, especializado em Administração pela Fundação Vanzolini Poli USP. Mais de 22 anos de experiência em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, atuou em empresas líderes como Santista, Alpargatas, Merrill Lynch e Blockbuster.
Desde 2009 é responsável pela organização da rodada brasileira do Global Management Challenge, competição mundial de estratégia e gestão com mais de 30 anos de história e presente em 32 países. Sua experiência como consultor inclui a concepção e condução de projetos estratégicos em Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Executivos para empresas como Itaú-Unibanco, Pfizer, Visa, Santander, TecBan, Ericsson e Gerdau, entre outros.

PROGRAMA

Módulo I - Habilidades Gerenciais Essenciais

  • Ser Gerente e ser Líder são coisas diferentes
  • A importância de combinar a objetividade do Gestor e a empatia do Líder
  • O Ciclo Trabalho-estima
  • O que são Competências e como identificar os "gaps" da Equipe
  • Desenvolvimento Contínuo: Questão de Sobrevivência

Módulo II - Treinar, Treinar, Treinar

  • Os Elementos da Aprendizagem - Conhecimentos - Habilidades - Atitudes
  • A Curva de Aprendizagem, Zona de Conforto e Estresse
  • A Tensão criativa e a motivação para o desenvolvimento contínuo
  • Posicionando o “GAP” do colaborador nos estágios de Aprendizagem
  • Conta-corrente Emocional e Confiança
  • Conhecendo o Perfil Pessoal dos Colaboradores e traçando a melhor estratégia
  • Em que Estágio seus colaboradores estão?
  • Lidando com personalidades diferentes

Módulo III - A Importância de Conhecer e Flexibilizar seu Estilo de Liderança

  • Todo bom Líder tem um segredo, mas todos tem um segredo em comum
  • Que estilo de liderança você utiliza?
  • Aprendendo a adaptar seu Estilo de Liderança de acordo com as circunstâncias
  • As variáveis-chave para escolher como agir
  • Compreendendo os resultados do seu Perfil de Liderança (PDL ©)
  • A ação do Líder: Informar - Praticar - Engajar
  • O Estilo Certo na Hora Certa
  • Engajamento: Motivação e Auto-confiança

Módulo IV - Liderar Equipes é diferente de Liderar Indivíduos

  • Os Elementos que transformam um Grupo em uma Equipe
  • Os Estágios de Desenvolvimento da Equipe: como você pode ajudar
  • Conflitos: problemas ou oportunidades
  • A oportunidade de melhorar a equipe, ensinando-a a resolver conflitos
  • O Modelo de Gerenciamento de conflitos: de que lado você deve ficar
  • Conflito, a matéria-prima para gerar inovação e criatividade

Módulo V - Planos de Ação e Feedback Eficaz

  • Elaborando Planos de Ação em busca da Resiliência
  • O modelo SMART para definição eficaz de objetivos
  • Por que os feedbacks falham
  • Como o feedback correto pode manter o Fluxo de energia positivo em sua equipe
  • O "passo-a-passo" para um feedback de sucesso
  • Como identificar e corrigir problemas recorrentes
  • Qual é o melhor indicador da Eficácia Gerencial e da Liderança
  • A Fórmula do Líder Eficaz na gestão de Equipes
  • Visão: olhe o futuro com entusiasmo

AGENDA - 9 e 10 de junho de 2011

08h40 Credenciamento e Welcome coffee
09h00
Início
10h30 / 10h50
Coffee break
12h40
/ 13h40 Almoço
16h10 / 16h30 Coffee break
18h00
Encerramento

 

INFORMAÇÕES

Data
9 e 10 de junho de 2011

Local
Hotel Mercure Privilege
Av. Macuco, 579
Moema - São Paulo - SP

INSCRIÇÕES

Você pode efetuar sua inscrição através dos telefones (11) 3751-3430 (SP) ou 0800-177707 (demais localidades), fax (11) 3751-3468, pelo e-mail atendimento@internews.jor.br, informando seu nome, cargo, empresa, endereço, telefone, fax ou on-line, clicando aqui.

Preço
R$ 2.560,00 para inscrições pagas até o dia 25 de maio de 2011
R$ 2.780,00 para inscrições pagas após o dia 25 de maio de 2011

  • Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
  • Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
  • Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento