carregando

Institucional

Informativo BIT

No ano de 1986, o advogado, palestrante e consultor trabalhista Dr. Antenor Pelegrino idealizava o BIT – Boletim de Informações Trabalhistas.

A publicação quinzenal tinha como objetivo divulgar as mudanças constantes que ocorriam sobre o Direito do Trabalho.

Os assinantes do BIT recebiam informações atualizadas sobre as recentes legislações, posições doutrinárias de temas polêmicos e linhas jurisprudenciais seguidas pelos tribunais. Além do canal exclusivo de consultas para assinantes.

Com o passar dos anos e o sucesso do informativo, o BIT ganha novo formato e mais conteúdo, dando lugar a Revista BIT.

Informativo BIT

No dia 1º de Maio de 1996 (Dia do Trabalho) surge a primeira versão online da Revista BIT: o site Pelegrino (www.pelegrino.com.br).

Em 1998, o site passa por sua segunda versão e, em 2000, o canal de conteúdos alcança a categoria de portal, modificando seu domínio para: Portal Nacional de Direito do Trabalho (www.pndt.com.br).

Em 2003, com o desenvolvimento de um novo layout e aprimoramento do banco de dados, o Portal passa por uma nova reestruturação.

Antenor Pelegrino, um dos precursores do EAD – Ensino à distância - investiu em cursos online, formados inicialmente por três turmas de alunos que recebiam quinzenalmente o material didático, as avaliações e um sistema próprio de perguntas e respostas.

Com o falecimento de Antenor Pelegrino em 2005, o consultor, colunista e escritor trabalhista Antenor Pelegrino Filho assume a direção do Portal Nacional de Direito do Trabalho.

Inform trabalhista

Há quase duas décadas, os serviços se mantêm em perfeita consonância com as diretrizes de seu ilustre e eterno fundador, que na jornada terrena sempre se pautou na ética profissional, na qualidade dos estudos, e principalmente no amor ao direito do trabalho.

Em 2009, o portal inicia uma nova fase. O grupo aposta em investimentos tecnológicos e serviços especializados, juntamente com o compromisso e a credibilidade de nossos serviços, que garantem o sucesso do Portal Nacional de Direito do Trabalho.