carregando

Notícias

imprimir

+ -

Eleição de sindicato dos trabalhadores sofre intervenção

O Ministério Público do Trabalho (MPT) será responsável por coordenar a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), prevista para acontecer no dia 27 deste mês. Os trabalhadores do transporte coletivo solicitaram a intervenção do MPT no processo eleitoral após denunciarem que a eleição aconteceria sem obedecer ao estatuto da entidade.

Durante audiência realizada na quinta-feira passada, com representantes das três chapas concorrentes ao pleito, ficou definido que o procurador do Trabalho Rodrigo Alencar coordenará o processo eleitoral, enquanto três servidores do MPT integrarão a junta eleitoral.

O objetivo da mediação do  MPT no processo, segundo o procurador Rodrigo Alencar, é garantir a lisura do pleito e, tão importante quanto a transparência nas eleições, é colaborar com o processo democrático para que a categoria dos trabalhadores continue sendo representada para buscar a garantia de direitos.

Até esta terça-feira (10), o Sinttro deverá apresentar ao MPT a lista de todos os trabalhadores aptos a votar, enquanto as empresas do setor do transporte coletivo devem apresentar a lista de todos os empregados associados ao sindicato. As chapas ficam proibidas de efetuar o transporte dos trabalhadores em veículos particulares.

Em Maceió, o local de votação será definido pelo procurador Rodrigo Alencar, e, em Arapiraca, o pleito acontece na Procuradoria do Trabalho no município. A eleição será realizada por meio de urnas eletrônicas e a apuração dos votos será realizado no final do processo, nos locais de votação.

Fonte: Ministério Pùblico do Trabalho em Alagoas

Data da noticia: 11/10/2017

Comentários

Não comentários.