Atividades de inglês sobre profissões para imprimir

As crianças sonham com o tipo de pessoa que se tornarão quando crescerem e que tipo de trabalho desejam fazer. Existem muitas opções! Por meio dessas atividades de inglês para imprimir, as crianças conseguirão colocar algumas habilidades muito úteis em prática enquanto aprendem inglês. 

Não é de surpreender que o inglês seja o idioma mais importante do mundo. Portanto, os professores precisam realizar as mais diversas atividades em inglês. Para muitos alunos, as aulas oferecidas pela escola são o primeiro contato com o idioma. Um dos exercícios que podem ser feitos nas aulas são os exercícios das profissões.

Mais sobre as atividade de profissões em inglês

Antes de começar a praticar essas atividades de inglês para imprimir, é melhor falar sobre os diferentes tipos de empregos, profissões e ofícios que estão disponíveis. Onde a maioria das pessoas trabalha? No campo ou na cidade? Quais empregos ou ocupações em inglês seu filho conhece? É uma boa ideia ajudá-lo a identificar diferentes trabalhos, por exemplo: trabalho de carteiro (postman), ou seja, alguém que entrega correspondência enviada a todos no prazo e com segurança. 

Essa profissão é muito importante na sociedade. Eles também poderão falar sobre outras coisas pouco conhecidas, como: inventors, (inventores), discoverers (descobridores) e explorers (exploradores), Para que, com isso, possa começar a entender que existem muitos tipos diferentes de profissões e ocupações para escolher.

Na infância, quando as crianças começarem a aprender mais sobre as diferentes profissões e ocupações, haverá momentos em que todos querem ser exploradores ou algo assim. Claro, isso é muito interessante! Os exploradores descobrem muitos novos lugares, aprendem sobre novas culturas, resolvem mistérios e viajam extensivamente ao redor do mundo. 

Deve ser legal ser um explorador. Essas atividades de inglês para imprimir são a maneira ideal para as crianças aprenderem mais sobre este trabalho fascinante enquanto aprendem sobre os diferentes tipos de exploradores disponíveis.

Mas, quais tipos de explorador existem? Existem muitos lugares interessantes no mundo que precisam de trabalhadores altamente qualificados. Nestas atividades de inglês para imprimir, seu filho aprenderá sobre seis tipos diferentes de trabalhadores que realizam tarefas exploratórias em lugares magníficos: Marinheiros (sailors), que trabalham em navios sendo responsáveis ​​por tarefas mecânicas e de manutenção; 

Alpinistas (mountain climbers), eles fazem expedições científicas e expedições na montanha, além de ensinar o ofício a quem quer aprender; Mergulhador (diver), mergulham nas profundezas do oceano e respiram com auxílio de cilindros de oxigênio; Capitão de barco (ship capitain), responsável por controlar o barco, cuidando da tripulação e passageiros; Piloto (pilot), responsáveis ​​pela condução de aviões e helicópteros; Maquinista (train engineer), ou seja, engenheiro de trens, responsáveis ​​pela operação do trem e pela verificação de seu funcionamento normal.

Enquanto seu filho pinta desenhos de cada explorador, explique-lhe esses trabalhos interessantes. Eles também conseguirão praticar as habilidades de escrita usando palavras em inglês especificadas para cada ocupação. Após concluir essas atividades criativas, eles podem cantar algumas canções interessantes em inglês para as crianças e praticar o novo vocabulário do inglês relacionado às ocupações.

O que faço para descrever e responder uma profissão em inglês?

Quando alguém quer saber o que você faz, ou quando você quer saber o que essa pessoa faz? Na verdade, existem frases prontas nesta área, mas você precisa ter cuidado ao responder. Quando queremos saber o que essa pessoa está trabalhando, aqui estão algumas perguntas clássicas:

  • What ‘s your job? – Qual é seu trabalho? (informal)
  • What do you do? – O que você faz? (informal)
  • What ‘s your profession? – Qual é a sua profissão?
  • What do you do for a living? – O que você faz para viver?
  • What ‘s your occupation? – Qual é a sua ocupação?

Todas essas perguntas acima podem ser usadas para entender o que essa pessoa está trabalhando. Mas você deve ter muito cuidado ao responder a essas perguntas, como: What ‘s your profession? Algumas pessoas podem responder diretamente com uma frase como esta: My profession is

A estrutura da frase deste tipo de pergunta está errada. O ideal é sempre responder com o verbo to be. Portanto, neste caso, a resposta correta é:

  • I’m A writer ou também pode ser usado: I work as a writer.

Em suma, para responder e descrever sua profissão, você precisa basicamente usar o verbo to be + o artigo indefinido “a” ou “an”.

Atividades de inglês para um nível um pouco mais avançado

Outra atividade interessante que envolve profissões e conversas é pedir aos alunos que elaborem uma redação que fale a respeito das ocupações de seus pais e as atividades que realizam. No dia da aula, o professor pode formar uma roda com os alunos e cada um fazer a apresentação da profissão de seus pais. Isso permite que eles trabalhem mais em pequenos grupos e se dediquem a escrever e falar em inglês.

Os professores podem também fazer murais com profissionais em inglês. Uma boa dica é pedir aos alunos que ajudem a criar o painel. A ideia do mural pode ser adaptada a qualquer tipo de disciplina, o professor pode manter cada disciplina por um período de tempo, depois pode alterar e adicionar outras disciplinas.

Atividades de inglês sobre profissões para imprimir

São muitas as profissões que existem no mundo como conferimos acima, com isso, as opções de atividades também são numerosas. A escolha das melhores atividades deve ser levando em consideração as necessidades de seu filho ou de seus alunos, com a  capacidade de entendimento de cada um. Para estimular o entendimento da língua inglesa e seu aprendizado, não assustar a criança com conteúdos muito complexos.

Referência: https://lingokids.com/

Conteúdo programático de inglês para educação infantil

Preparamos um conteúdo programático de inglês para educação infantil você pode conferir as melhores dicas que separamos.

Conteúdo programático de inglês para educação infantil

Deixe um comentário