Carta de apresentação – Modelos prontos

 

Uma boa carta de apresentação faz muita diferença no seu currículo, é ali que o recrutador vai se impressionar ou não, então uma apresentação bem feita, faz toda a diferença na hora de montar o seu currículo e conquistar uma entrevista com a empresa que você gostaria. 

Sabe quando dizem que a primeira impressão é a que fica então? Com seu currículo é igual. Quando montar o seu e sua carta de apresentação, crie com cuidado e carinho para passar uma ótima impressão e alcançar o seu objetivo que é ser solicitada para várias entrevistas e conquistar aquela tão sonhada vaga na empresa que deseja.

Mas se você não sabe fazer sua carta de apresentação não tem problema, basta ver essa declaração pessoal para currículo pronta. 

 

O que é uma carta de apresentação?

 

Uma carta de apresentação é um documento usado para avaliar o candidato, essa carta vai servir para o recrutador analisar os principais propósitos e qualificações do candidato. 

É através dela que vão analisar se vale a pena te chamar para um entrevista ou bate papo com o gestor da área. 

A carta é o primeiro contato com a empresa, por esse motivo você precisa montar uma que desperte interesse e vontade da pessoa entrar em contato. 

Nela você irá vender seu peixe e uma boa publicidade (para a empresa) do produto (que seria você) faz a maior diferença. 

 Leia mais: Diferença de currículos de 2019 e 2021

Dicas para fazer a sua carta de apresentação

 

Sempre pesquise sobre a empresa que você está enviando o seu currículo. Assim você pode criar uma apresentação que chame a atenção do recrutador. 

Não é necessário assinar o seu currículo, mas a carta de apresentação sim porque pode se perder ainda mais se for entregue em mãos. 

Sempre revise sua carta de apresentação para corrigir erros de gramática. Ortografia e digitação pois pode ter deixado passar. 

Sempre coloque na carta de apresentação características que servem para a vaga e irá agregar se for a escolhida. 

Então conhecer bem a vaga que está se candidatando será primordial. 

Atenção no vocabulário quando for escrever, mantenha uma escrita formal

A carta não pode exceder uma página, então seja objetivo e sucinto na escrita

Use papel branco nada de cores. O básico chama mais atenção

Junto com a carta envie seu currículo, se souber o departamento pode enviar aos cuidados do departamento que está concorrendo a vaga. 

Sempre coloque o nome da empresa na carta de apresentação

Estude bem a vaga e a empresa assim as suas chances para ser chamado para uma entrevista é maior. 

 

Agora é com você 

 

Com essas dicas você irá montar uma carta de apresentação que vai chamar a atenção de todos os recrutadores que analisarem seu currículo. Não se esqueça que ela é sua porta de entrada na empresa, então dedique um bom tempo para a realização da mesma. 

Não tenha pressa de enviar, revise diversas vezes só para confirmar que não teve nenhum erro que passou despercebido.

E agora é torcer e acreditar em você e na sua capacidade.

Deixe um comentário