Curso de inglês online grátis com Certificado reconhecido pelo MEC

Hoje em dia, saber outras línguas além do português não é somente uma diferença, é também necessário em muitas situações. Principalmente no dia a dia, o inglês também é fundamental para assistir séries ou publicações estrangeiras sem legenda nas redes sociais. Métodos, livros e cursos de inglês não faltam, mas, em simultâneo, só saber não é suficiente para te diferenciar. Na realidade em que muitas pessoas aprendem o próprio idioma por meio do contato natural com o idioma, investir em um curso de inglês online grátis com certificado reconhecido pelo mec é se preparar para o futuro e ganhar uma vantagem. Confira alguns casos que comprovam a importância de fazer um curso de inglês com certificado.

Quer aprender a língua mais falada do mundo? então fique e aproveite nosso conteúdo.

Opções de cursos de inglês online

Curso de inglês da Prime Cursos

A Prime Cursos se trata de uma plataforma gratuita de cursos online que oferece treinamento em várias áreas do conhecimento, incluindo idiomas. Fornece cursos básicos e intermediários para treinamento de inglês, bem como cursos específicos para gramática inglesa.

Curso de inglês da Unesp

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) disponibiliza um curso de inglês destinado para a parte de escrita. Este curso é para quem quer saber como escrever melhor em inglês. O programa do curso fala sobre gêneros de fala, estratégias de produção de texto, ocasiões sociais em inglês, etc. O curso é online e gratuito, mas não conta com tutoria ou certificação.

Curso de inglês online grátis com certificado reconhecido pelo mec

O Idioma Sem Fronteiras se trata de um curso idealizado pelo Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino de Nível Superior (CAPES), que visa estimular a internacionalização do ensino superior brasileiro. Dessa forma, podem participar alunos, professores e funcionários de instituições cadastradas no programa. Primeiro, você precisa verificar se sua instituição está entre as 140 instituições credenciadas no Brasil.

 

As universidades parceiras do Idiomas Sem Fronteiras sãos responsáveis por ministrar o curso, e as vagas são oferecidas para:

  • Estrangeiros com número de inscrição no CPF, desde que sejam vinculados à organização parceira do programa ISF;
  • Estudantes de graduação e pós-graduação ativamente registrados em instituições reconhecidas pelo programa ISF;
  • Equipe técnica e professores ativos de instituições credenciadas pelo programa ISF;
  • Parceiros públicos de instituições credenciadas pelo programa ISF;
  • Professores de línguas vinculados à rede pública de educação básica.

 

Está se trata de uma oportunidade de participar de um curso gratuito de inglês oferecido pelo governo e obter um certificado reconhecido pelo MEC. Este caso é especial, para o caso da certificação reconhecida pelo MEC, visto que o corso é ofertado em parceria com a própria organização.

Curso de inglês na USP grátis

A Universidade de São Paulo (USP) oferece cursos de idiomas sem cobranças abertas à comunidade. Os cursos são presenciais, ministrados por alunos estagiários ligados à faculdade. Além dos cursos de inglês gratuitos da USP, você também pode encontrar cursos em chinês, alemão, espanhol, japonês e latim.

Por que é importante investir em um curso de inglês?

Para conseguir emprego

Quase todos os empregos hoje exigem conhecimento de inglês, e algumas empresas multinacionais até exigem fluência. Na maioria dos casos, quanto maior a empresa, maior a probabilidade de ela precisar de um idioma. Quando se trata de currículos, qualquer pessoa pode ser considerada proficiente. Mas no trabalho diário, na prática, devido à má autoavaliação, o nível pode ser insuficiente, o que é prejudicial tanto para a empresa quanto para o funcionário contratado.

 

Para evitar essa situação, o certificado do curso é muito útil. Seguindo a rota do aprendizado, você pode afirmar sua proficiência com maior certeza. Além disso, o certificado é a prova do recrutador de que o candidato estudou, e torna-se um distintivo entre aqueles que afirmam seu nível.

Para obter destaque no trabalho

Se você já foi contratado, um certificado de curso de inglês pode melhorar sua carreira. As empresas que se comunicam com frequência nesse idioma podem precisar de mais funcionários que falem um idioma, especialmente se a empresa também estiver se desenvolvendo. Com essa demanda, os funcionários podem ser motivados a aprimorar sua proficiência em inglês e, com seus novos certificados, podem mostrar a seus chefes o seu esforço no trabalho e obter um aumento de salário ou até mesmo serem promovidos para usar mais novos conhecimentos. Pesquisas realizadas frequentemente comprovaram que o salário de profissionais com forte domínio do inglês é superior ao de colegas do mesmo cargo e nível.

No momento de fazer intercâmbio

Para parte dos jovens, estudar no exterior e ter experiência global é o sonho da vida profissional e pessoal. Nessas situações, a necessidade de proficiência em inglês é bem mais que um requisito necessário, sendo uma obrigação da maioria dos países. Mesmo que você opte por um destino em outro idioma, o inglês é universal, é útil para se comunicar com outros estrangeiros e pode tirar suas dúvidas de que você não pode usar o idioma local ou mesmo as aulas podem ser ministradas em inglês.

 

Em qualquer caso, os cursos com certificado de inglês abrem as portas para uma bolsa de estudos na universidade que você deseja. Embora a maioria das vagas também exige certificações internacionais, como TOEFL e TOEIC, a declaração de conclusão do curso, além do estudo claro obtido nele, é um complemento do curso acadêmico. Em relação à disputa por cotas internacionais, qualquer atributo pode ajudar a atingir a meta. 

Veja também nossos outros posts

Qual a diferença entre o inglês americano e o inglês britânico

Por que é comum usarmos termos em inglês na língua portuguesa

Inglês abate no imposto de renda?

criamos um conteúdo com o intuito de te ajudar tirando essa dúvida mas respondendo de forma simples sim ajuda porém precisa de estudar o seu caso

aqui veja o post na integra de como curso de inglês deduz no imposto de renda

 

Reforçamos: atualmente, falar inglês não se trata apenas de ser diferente, se trata de qualificação para ter um cargo melhor, conseguir emprego, ou ter mais oportunidades de ensino com qualidade.

Deixe um comentário