Estudar inglês na Austrália

Estudar inglês na Austrália é uma experiência extremamente enriquecedora, tanto para o currículo do aluno, quanto para sua vida pessoal, visto que o contato com outras culturas é bastante benéfico para qualquer pessoa, fazendo com que ela passe a enxergar o mundo de uma maneira diferente, proporcionando um crescimento pessoal acentuado, bem como uma sensação de pertencimento muito grande.

E é justamente pensando na ideia de estudar inglês na Austrália que nossa equipe decidiu trazer este artigo, de modo a falar um pouco mais das principais características do curso, da documentação necessária para participar, dos meios de conseguir uma passagem aérea barata e muito mais. Portanto, se você não quer perder nada e deseja ficar por dentro de todas as informações que separamos a respeito do tema, nós recomendamos que continue conosco na leitura desse texto e tire todas as suas dúvidas.

Como estudar inglês na Austrália?

Tanto para estudar inglês quanto para trabalhar na Austrália, é necessário que o estudante aplique um visto de permanência no país, bem como escolha qual instituição de ensino ele fará esse curso. Dessa forma, ele poderá ingressar no país, por tempo determinado, para estudar inglês e trabalhar. Significa dizer que, aquele que for estudar também necessariamente irá trabalhar, de modo que ele terá o prazo de 60 dias para encontrar esse emprego. Caso não encontre, será impossibilitado de permanecer no país.

Quais os documentos necessários para estudar inglês na Austrália?

Em primeiro lugar, é necessário que o estudante possua um passaporte válido, pois ele será o seu principal documento a ser utilizado em viagens internacionais e usado também para realizar a aplicação do visto. Além disso, é necessário também que o estudante esteja em posse da Letter of Offfer, que é um documento emitido pelas instituições de ensino, parte do processo de matrícula. O formulário 956A também é outro documento necessário, sendo ele o responsável por permitir que a instituição de ensino emita o passaporte. A carta de intenção é um dos mais importantes documentos, sendo por meio desta, que o aluno irá convencer o responsável pela emigração, de que ele possui interesse em estudar no país. Por fim, é necessário comprovar o estado civil, escolaridade, trabalho, etc.

E quais os custos necessários para fazer o intercambio na Austrália

Custo: despesas médias de R $28.000,00 reais por 6 meses.

Como conseguir visto para estudar inglês na Austrália?

Para conseguir o visto, é necessário estar em posse dos documentos citados anteriormente e fazer a sua aplicação. Essa aplicação pode ser feita junto a instituição de ensino escolhida, onde eles próprios serão responsáveis pela emissão desse visto.

Como conseguir passagens aéreas baratas para estudar inglês na Austrália?

Por se tratar de um continente localizado do outro lado do planeta, as passagens podem ser um pouco caras. Para reduzir esse custo, é necessário que o aluno fique atento às promoções ofertadas pelas agências de passagens aéreas, bem como planeje a viagem com antecedência e opte por datas consideradas como “baixa temporada”.

Como é o mercado de trabalho na Austrália?

O mercado de trabalho na Austrália é bastante diversificado e possui demanda para profissionais de praticamente todas as áreas, ou seja, há vagas tanto para pessoas em cargos operacionais quanto aqueles voltados a desempenhar atividades intelectuais.

O que fazer na Austrália?

Existem diversas opções, tanto para diversão quanto para trabalho. Praias paradisíacas e resorts são ótimas opções para quem quer descansar

Veja também nossos outros posts:

Estudar inglês em Londres

Estudar inglês na Inglaterra

Melhores lugares para fazer intercâmbio e estudar inglês fora do Brasil

Criamos esse post onde indicamos os melhores lugares para você fazer intercambio e estudar fora do Brasil.

Veja o conteúdo completo : Melhores lugares para fazer intercâmbio e estudar inglês fora do Brasil

Deixe um comentário