Estudar inglês na Inglaterra

O sonho de fazer intercâmbio e estudar em outro país é algo que muitos estudantes têm. Isso porque, países como a Inglaterra, disponibilizam cursos extremamente ricos em conhecimento para esses alunos, de modo que eles possam sair de lá com uma boa bagagem, tanto cultural quanto em conhecimentos. Estudar inglês na Inglaterra pode ser uma excelente opção para os brasileiros que querem aprender ou aperfeiçoar o seu inglês, visto que o país é aberto para estudantes estrangeiros.

Se você é uma dessas pessoas com interesse em estudar inglês na Inglaterra, saiba que existem ótimas oportunidades. E foi justamente pensando nessas oportunidades que nossa equipe decidiu criar este artigo, de modo a falar um pouco mais a respeito das formas de conseguir esse intercâmbio, bem como os meios de se chegar lá. Portanto, se você quer ficar por dentro de todas as informações que separamos a respeito do tema, nós recomendamos que continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Como estudar inglês na Inglaterra?

Para estudar inglês na Inglaterra, saiba que existem várias opções de escola de intercâmbio que recebem os brasileiros e estudantes de todos os países do continente. Quem tem interesse em fazer o curso, basta escolher a instituição de ensino que esteja de acordo com as suas pretensões e com a sua disponibilidade de recursos para custear o curso de inglês. Feito isso, o próximo passo é arrumar as malas e voar para a Inglaterra.

Quais os documentos necessários para estudar inglês na Inglaterra?

De início, devemos deixar claro que o passaporte é um documento exigido em países do exterior, sendo assim, o primeiro documento é o passaporte. Outros documentos necessários são: o comprovante de matrícula naquela instituição de ensino; uma carta de acomodação; passagem aérea tanto de ida quanto de volta; comprovante de renda de no mínimo 1000 libras mensais.

Como conseguir visto para estudar em Inglaterra?

Para os estudantes que querem estudar inglês na Inglaterra, é necessário o visto TIER 4. Entretanto, para aqueles que irão fazer um curso com duração de menos de 6 meses, não é necessário ter um visto. Já para os que farão um curso com duração acima de 6 meses, é necessário ter o visto mencionado anteriormente. Para conseguir esse visto, o estudante precisa solicitá-lo diretamente à instituição de ensino, mediante a comprovação dos documentos citados anteriormente.

Como conseguir passagens aéreas baratas para estudar inglês Inglaterra?

O preço das passagens aéreas pode variar bastante, de acordo com a época em que elas serão compradas, bem como o tempo de antecedência. Portanto, se você quer conseguir passagens baratas, o ideal é procurar com antecedência e dar prioridade a épocas consideradas como “baixa temporada”, que são os períodos compreendidos entre setembro e novembro.

Como é o mercado de trabalho na Inglaterra?

O mercado de trabalho na Inglaterra é bastante amplo, com oportunidades tanto em serviços autônomos quanto naqueles em grandes indústrias. Os salários e as oportunidades podem variar de acordo com o nível de escolaridade do candidato, ou seja, quanto melhor for sua graduação e titulação, melhores serão as oportunidades e maiores serão os salários recebidos.

O que fazer em Inglaterra?

A Inglaterra é um país bastante cosmopolita, com excelentes opções para turismo ou para trabalho. Bares e Pubs são ótimos para as pessoas que querem se divertir, assim como as boates.

Melhores lugares para fazer intercâmbio e estudar inglês fora do Brasil

Criamos um post com dicas de lugares para fazer intercambio e estudar Inglês nele você vai tirar todas as suas duvidas sobre em que pais estudar.

Veja ele completo aqui – Melhores lugares para fazer intercâmbio e estudar inglês fora do Brasil

E qual o custo para realizar o intercambio na Inglaterra

Custo: aproximadamente R$6,700 com custos gerais para um curso de 4 semanas de inglês

Deixe um comentário