Primeiro dia de aula de inglês ensino fundamental 2

Falaremos sobre inglês para educação infantil neste artigo, para saber mais informações sobre este assunto continue lendo este artigo.

Conteúdos de inglês ensino fundamental 2

Você quer tornar as aulas de inglês para educação infantil mais divertidas e interessantes, e ainda incentivar os alunos a aprenderem com facilidade? Veja dinâmicas e jogos simples e eficazes. 

Pega Pega em inglês

Contudo, as crianças devem ser divididas em dois grupos, e você pode sortear quais times vão pegar e quais serão pegas. Além disso, quando uma criança do grupo de captura consegue capturar um membro da equipe adversária, a pessoa capturada deve dizer uma palavra em inglês, e a outra, deve ser rápida, não ficar pensando muito e usar essa palavra para formar uma frase em inglês. No entanto, se ela conseguir lidar com o desafio, será solta, mas se não for, será presa. Portanto, defina o tempo para a competição. No final do prazo, quem estiver com o maior número de pessoas no time vence a competição.

  • Revezem-se em grupos para que todos possam fazer parte da equipe que pega e da equipe que são pega.
  • Se a criança tiver um nível básico de inglês, peça que respondam sinônimos para as palavras de que precisam, em vez de fazer frases.

Telefone sem fio

No entanto, como em um jogo tradicional, deixe as crianças formarem fila e deixar que o primeiro fale uma palavra em inglês no ouvido do próximo, o que deve transmitir o que ouvem ao outro. Entretanto, a última criança deve dizer em voz alta o que ouviu de seu parceiro. O primeiro deve relatar o que disse. Será interessante perceber que as palavras no início diferem das palavras no final, ou podem ser pronunciadas de forma completamente diferente da maneira correta. Na prática, aproveite esta oportunidade para corrigir erros de pronúncia e vocabulário com os alunos.

Batata quente

Peça às crianças que formem um círculo no chão e use objetos ou comida para fazer “batata quente”. Quando todos cantarem “Batata quente, quente, quente…” Quando as crianças alcançarem “queimou!”,  a criança que está segurando o objeto deve dizer o nome do objeto em inglês. No entanto, quem não souber, sai do jogo e fica de molho, se adivinhou que seu colega errou o nome do objeto, pode entrar na roda novamente na sua localização. Portanto, a cada acerto, mude o objeto para continuar o jogo e ensinar muito vocabulário aos alunos.

Conte histórias

Escolha histórias famosas em inglês, como Cinderela, Branca de Neve, João Pé de Feijão, Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, entre outras, e conte para as crianças, sempre apontem os verbos e as palavras novas no quadro. Além disso, você também poderá dividir a sala em grupos de três ou quatro, e cada equipe poderá escolher uma história para fazer o dever de casa juntos. Então, cada membro pode contar a outras pessoas parte da história na sala. Portanto, as atividades serão mais interessantes se as crianças vestirem os trajes dos personagens que irão representar.

Jogo da imitação – Nomes de animais

Contudo, organize uma classe diferente e peça às crianças que se sentem no chão em círculo. Desenhe um nome para iniciar o jogo. A criança deve estar no centro da roda e imitar o primeiro animal que vier à mente. No entanto, os colegas de fora do círculo devem tentar obter o nome do animal em inglês. Portanto, se ninguém souber, mesmo que a maioria das pessoas saiba, use o computador para pesquisar o nome e a foto do animal e projete a imagem na sala. Além disso, cada aluno deve imitar os animais até que toda a classe participe.

Portanto, nesta atividade, você pode usar e ensinar a pronúncia correta de seu nome escrevendo no Google Translate ou em um dicionário de sua escolha. Entretanto, clique na tradução de voz na ferramenta para as crianças ouvirem com atenção. No entanto, peça-lhes que repitam o que ouviram. Além disso, outra ideia é fazer com que copiem os nomes dos animais em inglês em seus cadernos. Este exercício é muito adequado para aprender a grafia correta das palavras. Contudo, você pode até passar em um teste baseado em atividades de imitação de animais no final da temporada.

Planos de aula de Inglês prontos PDF fundamental 2

Na primeira semana de aula, preparei algumas atividades para trabalhar com os alunos do fundamental II. Entretanto, para a aula em que trabalhava pela primeira vez, decidi não preparar a dinâmica de auto-apresentação para os alunos, mas sim preparar a dinâmica de auto-apresentação. 

Encontrei esta sugestão no grupo de troca de atividades de inglês — TAI, o professor sugeriu passar algumas informações pessoais para os alunos, deixar eles adivinharem o que é, então resolvi preparar um PowerPoint bem legal, que contém algumas informações sobre mim, eles devem descobrir o que é, coloco algumas datas, idade, nome, e entre outros. 

No entanto, todas essas informações vão resumir minha vida e, fazendo perguntas, vão encontrar informações sobre minha vida profissional e pessoal. Eu pretendo deixá-los ter um momento muito interessante e que eles me conheçam. 

Para a sexta série, fazia um “Bingo da Amizade” adaptado de “Procurando Alguém”. Os alunos recebiam uma cartela do bingo com algumas informações. O nome do colega deve ser preenchido e o nome não pode ser repetido. Quem completa o cartão mais rápido ganha e ganha prêmios. Portanto, nas demais aulas em que os alunos já se conhecem, estudarei as seguintes dinâmicas:

  • Dinâmica: “chupa ai”
  • Objetivo: incentivar o trabalho em equipe.
  • Material: Bandeja e balas conforme o número de participantes. A bala deve ser colocada na bandeja.
  • Procedimento: Faça um círculo e diga aos participantes: “Vocês vão ter que chupar o doce, mas não podem abrir a embalagem do doce com as mãos e colocá-la na boca.”

No entanto, os participantes vão ficar pensando loucamente em como fazer isso, é divertido colocar a bandeja no chão. Entretanto, alguns participantes chegaram a segurar a bala na boca e tentaram desamarrá-la na boca. Além disso, finalize essa dinâmica refletindo sobre a importância do trabalho em equipe. Faça algumas “regras de sala de aula”. 

Conteúdo programático de inglês para educação infantil

Preparamos um conteúdo programático de inglês para educação infantil você pode conferir as melhores dicas que separamos.

Conteúdo programático de inglês para educação infantil

Deixe um comentário