Conteúdo programático de inglês para educação infantil

Desejado por muitos para um melhor desenvolvimento do ensino no Brasil, o inglês agora pode ser ministrado de forma abrangente no âmbito nacional no ensino infantil. No entanto, é importante o conhecimento a respeito do conteúdo programático do inglês para educação infantil. 

Diferentemente dos demais níveis de ensino, o ensino infantil requer mais atenção, pois a absorção do conteúdo é mais difícil. Pensando nisso, para ajudar a entender melhor o assunto, trouxemos informações relevantes sobre o conteúdo programático de inglês para educação infantil.

O que é um conteúdo programático?

É uma descrição detalhada do que está listado no menu. Este componente do plano de ensino deve ser apresentado nos módulos de forma coerente e lógica. Uma boa sugestão para a formulação de um plano de estudos é aquela na organização e hierarquia dos assuntos que precisam ser tratados em sala de aula, do geral ao específico.

Como montar um conteúdo programático de inglês para educação infantil?

Para montar um conteúdo programático de qualidade de inglês para educação infantil, é necessário considerar os conteúdos, não só que possui mais facilidade para ministrar, mas, principalmente, que oferece mais facilidade de absorção e aprendizagem das crianças. Como, por exemplo, usar músicas, cores e coisas do dia a dia, entre outros.

O que ensinar de inglês na Educação Infantil?

O inglês para educação infantil como já mencionamos anteriormente, pode ser algo mais complicado que os demais níveis, mas, por outro lado, ao introduzir a língua no ensino desde cedo, o aprendizado pode ser maior. O que ensinar, depende muito de cada um, porém, a seguir você verá algumas dicas:

  • Usar a música (uma das mais utilizadas);
  • Usar filmes e brincadeiras;
  • Usar Jogos eletrônicos;
  • Usar Livros;
  • Usar esportes e competições.

Qual o objetivo de trabalhar inglês na Educação Infantil?

Um dos objetivos, de modo geral, do ensino de inglês para educação infantil é despertar o interesse dos alunos pela linguagem e respeitar o mundo infantil, enfatizando a compreensão e a comunicação oral. As crianças aprendem em um ambiente natural e espontâneo (adequado para sua faixa etária) por meio de atividades lúdicas e dinâmicas.

Além disso, todos sabemos que com a introdução da matéria desde as primeiras séries do ensino fundamental, o aprendizado e compreensão da língua é bem mais favorável, e os benefícios são diversos.

Primeiro dia de aula de inglês ensino fundamental 1

O primeiro dia de aula para o ensino fundamental 1, é muito importante para despertar o interesse das crianças pela matéria. Portanto, iniciar com gincanas usando algumas palavras em inglês ou começar se apresentando em inglês pode ajudar muito.

Criamos esse conteúdo com dicas de como será o primeiro dia de aula inglês ensino fundamental 1

Primeiro dia de aula de inglês ensino fundamental 2

Neste caso, a primeira aula possui a mesma importância do nível inferior mencionado acima, sendo assim, mais uma vez, a dinâmica é uma das maneiras mais eficazes para obter sucesso na primeira aula. Além disso, a música também pode ajudar muito.

Criamos um conteúdo com dicas de como o primeiro dia de aula de inglês ensino fundamental 2

Alguns exemplos de atividades:

Em toda e qualquer aula, não apenas nas de inglês para educação infantil, as atividades são de grande valia, não apenas para o aprendizado dos alunos, mas também para uma boa interação com a turma. Mas, isso pode ter um efeito reverso em caso de uma má escolha. Por isso, trouxemos algumas dicas para a escolha das melhores atividades, veja:

Atividades sobre membros da família em inglês 6 ano

Uma boa forma de incentivar o ensino é a escolha de atividades relacionadas aos membros da família, pois são palavras que devido ao convívio e familiarização, são mais fáceis de associar as expressões da língua inglesa com a da nossa língua. No 6 ano, este pode ser o melhor assunto, pois os alunos podem ter um entendimento mais amplo sobre sua família. São muitas as opções disponíveis, mas podemos te ajudar na escolha, disponibilizando alternativas apenas com as melhores.

Criamos um conteúdo que falamos sobre as atividades sobre membros da família em inglês 6 ano

Atividades sobre o corpo humano em inglês 7 ano com gabarito

As atividades sobre o corpo humano são uma boa escolha para despertar o interesse dos alunos do 7 ano que, normalmente, têm curiosidade sobre este assunto. Isso pode ser de bom proveito para o ensinamento da língua inglesa, a começar pelas partes mais conhecidas e que, tenha palavras em inglês mais fáceis de compreender e aprender. Diversas opções estão disponíveis, mas as melhores alternativas podem ser encontradas aqui para auxiliar em sua escolha.

Criamos um conteúdo com atividades sobre o corpo humano em inglês 7 ano com gabarito

Prova de inglês 5 ano ensino fundamental

Também podemos te apresentar boas ideias de provas de inglês para o 5 ano do ensino fundamental. As provas devem ser escolhidas de maneira individual, embora sejam muitas opções, apenas algumas devem coincidir com o conteúdo ministrado para sua aplicação. Pois, não é novidade para ninguém, que não adianta escolher uma ótima prova se o conteúdo ministrado para a sua realização não é o mesmo que contém nela. Nós podemos te oferecer as melhores opções disponíveis para que sua escolha seja mais fácil.

Criamos um conteúdo com informações sobre prova de inglês 5 ano ensino fundamental

Atividades de inglês sobre profissões para imprimir

Pensando em passar atividades de inglês relacionadas às profissões? Esta é também uma boa opção, já que, é um assunto muito conhecido por todos e a depender de como são ministradas podem causar uma boa impressão dos alunos sobre a língua inglesa, e consequentemente, despertar o interesse e estimular o aprendizado. Aqui você pode encontrar as melhores atividades de inglês sobre as profissões para imprimir.

Criamos um conteúdo com atividades de inglês sobre profissões para imprimir

Conclusão

O ensino do inglês para educação infantil, como vimos, é de muita importância para um bom desenvolvimento do aprendizado da língua global ao decorrer dos estudos. No modo de ensino de antes, sendo introduzida, em grande parte, apenas na série que antecede o ensino médio, o aprendizado era considerado por muitos, mais difícil.

Com o ensino adequado desde as primeiras séries, em um futuro não muito distante poderemos ter cada vez mais pessoas bilíngues, e mais que isso, fluentes na língua global. Isso abre um leque muito amplo, como, por exemplo, maior possibilidade de conseguir emprego de qualidade, tanto no Brasil como no exterior. É muito importante conferir mais sobre os tópicos aqui, para não ficar de fora de uma das melhores oportunidades educacionais.

Deixe um comentário