Atividades sobre membros da família em inglês 6 ano

As crianças que estão na fase de aprender a falar inglês durante a sua infância devem conciliar os estudos da instituição escolar com atividades junto aos pais na sua casa, como forma de atividades de inglês. Isso porque, os pais das crianças são peças fundamentais para elas poderem aprender inglês com mais facilidade. Dessa forma, é necessário que sejam utilizadas algumas palavras em inglês no dia a dia das crianças, de modo que elas passem a se familiarizar com essa linguagem e entendam o contexto que estão sendo usadas.

Uma boa opção de primeiro passo que deve ser dado ao ensiná-las são as atividades de inglês. E foi pensando nisso que nós decidimos criar este artigo para falar de maneira um pouco mais abrangente sobre essas atividades, bem como as melhores formas de ensinar inglês para as crianças, de modo que elas aprendam com mais facilidade e passem a utilizar as palavras com mais frequência no seu dia a dia. Portanto, caso queira saber mais sobre nossas dicas, é recomendado continuar essa leitura até o fim para tirar todas as dúvidas que surgirem.

Ensine usando exemplos

As crianças possuem uma grande tendência de imitar tudo aquilo que os adultos costumam fazer. Dessa forma, mais do que simplesmente dizer o que as crianças precisam fazer, é interessante que os pais passem a agir da mesma forma que gostariam que os seus filhos agissem. Assim, passe a falar algumas palavras em inglês no dia a dia da sua casa. 

Ao conversar com os avós das crianças, utilize algumas expressões como “grandfather”. 

Dessa forma, ao presenciar essas expressões, os filhos irão passar a reproduzi-las na hora de se dirigir aos seus avós, facilitando o seu aprendizado. Um dos principais motivos para tanto é o fato de que a fala está presente no seu dia a dia, tanto na sala de aula quanto fora dela, em sua casa, tornando o aprendizado algo natural para as crianças.

Membros da família em inglês atividades

Fazer brincadeiras em outras línguas, como o inglês, por exemplo, pode ser um grande aliado dos pais na hora de ensinar o idioma para os filhos. Na hora de falar os nomes dos parentes que ele possui, opte por pronunciar em inglês, através de uma separação das fotos de cada um dos membros da família e fazendo o questionamento a criança a respeito de quem são aquelas pessoas. Na hora de chamar a vovó, use grandmother, o vovô, grandfather, o tio uncle, a mãe, mother e assim por diante.

Num primeiro momento, faça a pergunta utilizando o português convencional. Logo após, faça a mesma pergunta utilizando o inglês para se comunicar com as crianças. Dessa forma, é possível que eles pratiquem o inglês de maneira mais divertida e prática. Além dos membros da família, é possível perguntar também sobre alguns utensílios de casa, como eletrodomésticos, ferramentas, móveis, brinquedos e muito mais. Cabe aos pais utilizar a imaginação para criar brincadeiras com nomes de diversas coisas que existem naquele ambiente.

Ponha em prática o idioma com outros parentes

Depois que seu filho tiver demonstrado habilidades linguísticas, peça-lhe que compartilhe o que aprendeu com cada parente. Por exemplo, quando recebem a visita de um tio, deixam seu filho tratá-lo como um tio. 

Quando os familiares veem seus filhos começando a aprender uma segunda língua desde pequenos, eles ficam surpresos, pois, isso será uma espécie de alimento intelectual e fará com que as crianças se sintam importantes e com dificuldades na tarefa de aprender inglês. 

Esse processo precisa ser natural, e todo incentivo e parabéns que a família receber vão ajudar muito nesse processo. Com isso, além de aprender o português, as crianças aprenderão também o inglês, tudo isso de maneira muito mais rápida que apenas na instituição escolar.

Aplique o inglês no “faz de conta”

As crianças gostam de brincar de fingir. Brincando com seus filhos, você é uma família que mora nos Estados Unidos, só pode ligar para parentes em inglês? Seu filho certamente vai gostar de participar e vai praticar falar o idioma sem perceber. 

Esse tipo de interação torna tudo mais natural e evita que o aprendizado de uma segunda língua seja considerado cansativo. Além disso, esse formato de aprendizado estimula a imaginação dos filhos, de modo que eles se tornem muito mais criativos, bem como tenham mais facilidade na hora de aprender o inglês. Tudo isso trará ótimos benefícios futuros para ela.

Musiquinhas da internet

Um outro meio bastante utilizado pelos pais e que é bastante eficaz para ensinar outra língua para as crianças é através de musiquinhas da internet. A música Family Finger é um bom exemplo disso, onde grande parte das crianças adora ouvir a melodia fofa e interativa. Através dela, é ensinado o vocabulário básico utilizado para se referir a família, por meio de bonecos nos dedos da mão. 

Outra canção bastante conhecida pelas crianças é sem dúvidas Baby Shark . Aqui temos um som que fala sobre os tubarões e sua família, sendo bastante contagiante, com versões em português e várias outras línguas. Por fim, podemos citar a música Family Members Song, uma música com um caráter um pouco mais de aprendizado, ou seja, mais pedagógico que as demais citadas anteriormente. 

Isso porque o som ensina às crianças os nomes de alguns dos membros da família, bem como apresenta uma árvore genealógica para ilustrar e facilitar as crianças entenderem. Após iniciar o som, o ritmo vai aumentando, partindo de um mais lento e chegando a um ritmo bastante acelerado.

Conteúdo programático de inglês para educação infantil

Preparamos um conteúdo programático de inglês para educação infantil você pode conferir as melhores dicas que separamos.

Conteúdo programático de inglês para educação infantil

Deixe um comentário